terça-feira, 18 de outubro de 2011

O lixo no pátio!!!

No dia 18 de abril, nós fomos até o pátio na aula de Ciências ver como fica esse espaço depois do recreio: descobrimos que ele fica muito sujo. Tem algumas pessoas que não usam as lixeiras corretamente e preferem jogar o lixo no chão. Vimos também pessoas que deixam os lanches praticamente inteiros e largam por aí. Encontramos, também, papeis de bala espalhados por todos os cantos. Algumas pessoas jogam seus lixos nas plantas, principalmente, tampinhas e latas de refrigerantes.

Com tantas pessoas jogando lixo no chão, sobra muito mais trabalho para as moças da limpeza que são uma das soluções para diminuir o lixo no pátio. Outra solução é o uso de lixeiras para reciclar.

Após observar e pensar sobre tudo isso, nós voltamos para a sala de aula, fizemos uma discussão sobre a atividade realizada e finalizamos o trabalho produzindo ilustrações sobre o que vimos no pátio.

Observem algumas das situações que encontramos:

 Lixo espalhado no chão do coreto

 Embalagens vazias deixadas em um banco

 Lata de refrigerante no canteiro de flores

 Lanche inacabado deixado em um banco

 Lixeiras para separação de lixo reciclável

 Lixeira para descarte de vidro



Camila Ventura e Tatiana Molinari

Nenhum comentário:

Postar um comentário